quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

CUIDANDO DA PELE MASCULINA




Antigamente os homens faziam questão de afirmar que nada usavam para cuidar da pele e dos cabelos. Hoje, os tempos mudaram. Os homens estão mais vaidosos e não mais disfarçam que compram cosméticos específicos para o cuidado masculino.

A estrutura da pele masculina e os fatores que determinam o seu envelhecimento são diferentes daqueles que conhecemos para a pele da mulher. As glândulas sebáceas trabalham mais ativamente na pele masculina, o que torna a limpeza essencial para manter o equilíbrio de suas funções. A composição hormonal também é bem diferente, o que resulta numa espessura maior e num aspecto mais oleoso da pele. Além disso, com o barbear diário a pele fica mais sensível e irritada.

A rotina diária de cuidados com produtos específicos para o homem proporciona uma melhoria da qualidade total da pele e combate o envelhecimento cutâneo.


CUIDADO DIÁRIO

Limpeza
É uma etapa essencial para a pele masculina devido a maior atividade das glândulas sebáceas. Os sabonetes líquidos com ativos que auxiliam o controle da oleosidade excessiva são ideais para o uso diário.
Pós-Barba e Anti-Idade
Proteger e tratar a pele já sensibilizada pelo barbear é ideal para uma boa aparência da pele masculina. Opte por produtos que já possuam ativos hidratantes e anti-radicais livres, pois auxiliarão o combate ao envelhecimento cutâneo.

Fotoproteção
O uso diário do fotoprotetor é fundamental na prevenção do envelhecimento precoce e do câncer de pele.


Fica a dica rapazes...
No mercado têm várias opções com os mais variados preços, basta escolher os produtos que mais combinam com você.

Beijo


Um comentário:

Deixe sua opinião ou sugestão e se tiver blog coloque abaixo do seu comentário que visitaremos.